Entrevista: Nervosa

O Anti-Heroi Recordz entrevistou a Guitarrista da banda NERVOSA, Prika Amaral, que conta como tudo tem rolado com a banda, confiram abaixo.


Anti-Heroi: A Nervosa é uma banda com pouco tempo de estrada porém a cada dia que se passa conquista mais espaço e reconhecimento no underground. Vocês já esperam conseguir reconhecimento por parte de publico e midia tão rapido? E como vocês lidam com isso?
PRIKA: Não esperávamos isso tão cedo, sempre batalhamos e fazemos o nosso máximo pra isso rolar, mas está sendo uma surpresa cada dia mais. Agradecemos ao público que nos apoia, pois sem eles não estaríamos recebendo este retorno tão rápido !

Anti-Heroi: E ao que vocês atribuem o fato de conseguirem tal reconhecimento?
PRIKA: O reconhecimento vendo do nosso trabalho que é totalmente sincero e suado, tem sido difícil lidar com tudo isso dentro da nossa rotina, mas cada vez mais colocamos a banda em prioridade, pois ela está nos dando retorno, NÃO financeiro, mas de reconhecimento. Mas tudo vem do lance de "correr atrás", nada veio fácil e nem caiu do céu, é trabalho mesmo.

Anti-Heroi: Vocês lançaram agora em agosto o primeiro Demo da Nervosa, intitulado 2012. Gostaria de saber o que representa essa lançamento para a banda e o que vocês esperam dele.
PRIKA: Esse lançamento é o primeiro passo registrado e oficial, representa um longo tempo de espera, RS.... Pois nós tínhamos terminado as gravações em fevereiro, e tivemos que esperar até agosto. Esperamos que a demo nos abra portas para continuar fazendo o nosso som.

Anti-Heroi: Pretendem lançar mais algum clipe para esse Demo assim como fizeram para a musica ‘Masked Betrayer’?
PRIKA: Temos um projeto para lançar um clip ainda esse ano, mas nada concreto ainda, está em estudo, mas provavelmente isso role sim.

Anti-Heroi: Falando ainda do Demo, como funciona o processo de composição da Nervosa? Como tudo funciona para a criação das músicas?

PRIKA: Bom, na parte de composição das músicas, foram as três feitas em 2010/começo de 2011, eu compus os riffs e a Fernanda Terra adicionou a bateria, já nas letras apenas a Time of Death já tinha letra, que fui eu que escrevi, mas a Invisible Opperssion e Masked Betrayer foi a Fernanda Lira logo quando ela entrou. Mas quando entramos em estúdio pra gravar os últimos toques nas músicas teve a participação de todas. As músicas do nosso CD que será gravado ainda esse ano, mostrará mais o que a banda é, pois em todas as músicas a composição está sendo feita por todas.

Anti-Heroi: E para o Full Lenght? já estão trabalhando em musicas para ele? E quando tem em mente lançar?
PRIKA: Estamos em fase de composição, já temos algumas músicas, que aliás já estamos tocando nos shows. Devemos entrar em estúdio em outubro, pra lançar no primeiro semestre de 2013.

Anti-Heroi: Vocês assinaram contrato com a gravadora austriaca NAPALM RECORDS, o que vocês esperam dessa parceria? E qual impacto isso terá no som da banda?
PRIKA: Está sendo um máximo ter a Napalm com a gente, uma gravadora do porte da Napalm a gente jamais esperava. Mas eles não impactam no som, mas sim vão impactar na distribuição e divulgação da nossa música, isso deve nos ajudar muito.

Anti-Heroi: Vocês tiveram a oportunidade de dividir o palco com duas grandes bandas do Thrash Metal, os alemães do Exumer e os dinamarqueses do Artillery. Qual foi a sensação de tocar ao lados dessas grandes bandas e qual experiencia vocês tiraram disso?
PRIKA: Nossa foi indescritível pra mim, são bandas que sempre curti, conhecer os caras e dividir o palco foi fantástico, assim como abrir o show para o Exodus, e o mais legal disso foi ter rolado através do reconhecimento !

Anti-Heroi: E sobre o futuro da Nervosa? O que planejam para a banda? Compartilhe com a gente.
PRIKA: Nosso futuro eu não sei, estamos trabalhando duro para fazer sempre o melhor, nossos planos são de gravar nosso primeiro CD e continuar cada vez mais constante pela estrada. Amamos o que fazemos e seja pra 3 ou 3 mil pessoas, ou mais, vamos continuar fazendo o que a gente ama.

Anti-Heroi: Bom galera pra encerrar gostaria de agradecer mais um vez pela entrevista e agora o espaço é de vocês pra mandar o recado pra galera que acompanha o Blog.
PRIKA: Agradecer sempre ! O apoio, respeito e carinho de todos, esse feedback do público é e sempre será extremamente importante pra gente e pra qualquer banda ! E vocês também pela oportunidade de expor nosso trabalho. Obrigada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário