Entrevista: Unearthly

A Anti-Heroi Recordz entrevistou M.Mictian, baixista da banda Unearthly, ele conta como tem sido o trabalho da banda desde que começaram e quais as expectativas para os shows na Europa, India e Australia, confiram abaixo.






Anti-Heroi: Vocês já estão na estrada há muito tempo e com certeza já passaram por muita coisa, gostaria de saber na concepção de vocês qual foi a evolução que a banda teve desde o lançamento de "Infernum – Prelude to a new Reign" (2002) até o "Flagellum Dei"(2011)
M.Mictian: Hoje em dia somos mais conhecidos temos mais respeito do público da mídia e dos produtores que entendem a nossa forma de trabalhar que é mais profissional possível; Musicalmente a banda também evoluiu muito o trabalho serio com a naturalidade foi tomando forma com os anos e moldando o que somos hoje.

Anti-Heroi: Como foi a experiência de ir até a Polônia para grava o álbum "Flagellum Dei" no Hertz estúdios com os renomado irmãos Wojtech e Slawek Wieslawski, que já trabalharam com bandas como: Decapitated, Dies Irae, Behemoth, Vader, Hate entre outras?
M.Mictian: A melhor possível os caras são extremamente profissionais, sabem trabalhar com a banda e foi um aprendizado fazer este álbum com eles pela experiência e a habilidades que dominam, pudemos aprender mais e com isso deixamos nosso álbum com aquela cara de produção gringa geralmente se ouve um álbum de banda Nacional e de cara você já sabe que é banda Brasileira pelo jeito que se produz aqui e pelos timbres a nossa ideia é mesmo ser reconhecido como banda Brasileira mas com uma produção gringa.

Anti-Heroi: Não preciso nem perguntar o porquê de o Hertz Estúdios ter sido escolhido, mas gostaria de saber como vocês tomaram essa decisão, sendo que envolve uma grande logística.
M.Mictian: No álbum "Age Of Chaos" nós saímos do Rio de Janeiro e fomos gravar em São Paulo no Da Tribo estúdio que na época já foi uma grande experiência pra banda e conseguimos um bom resultado pro "Flagellum Dei" queríamos mais, muito mais então procuramos um bom estúdio fora do Brasil que estivesse ao nosso alcance e pudesse nos dar um bom suporte pra gravação e o Hertz Studio se encaixou em tudo que procurávamos então decidimos fazer, sobre a logística não foi nada demais apenas uma viajem longa com nossos instrumentos de resto nada mais mesmo porque o estúdio também é hotel e ele tem esse suporte.

Anti-Heroi: E já que estamos falando dos discos e gravação, como funciona o processo de composição de vocês? Quem são as cabeças por trás das músicas?
M.Mictian: Antes do "Flagellum Dei" eu praticamente compunha tudo sozinho, mas agora Eregion (vocalista) tem um estúdio e podemos compor juntos, todos trazem suas ideias e vamos juntando "garimpando" o que achamos melhor e desta forma vamos gravando uma pré-produção e vamos sentindo como estão ficando cada canção e mudamos ou não alguma coisa que queremos.

Anti-Heroi: O Unearthly é um dos, se não for o maior expoente Black/Death do Brasil na atualidade e o nome de vocês cresce mundialmente a cada dia. Como vocês lidam com isso? Quando iniciaram a banda no ano de 1998 já imaginavam que um dia alcançariam tal reconhecimento por parte de mídia e publico?
M.Mictian: Quando fundei a banda a ideia era mesmo tentar ser uma grande banda e até hoje procuramos fazer o melhor e ser o mais profissional possível mesmo sabendo das dificuldades porque apesar de ter muitas bandas no Brasil e sabido por todos que temos uma cena que não tem suporte quase nenhum, mas continuamos caminhando investindo na nossa carreira e no que acreditamos e tenho certeza absoluta que tudo o que alcançamos foi com muito trabalho e dedicação e era isso que acreditávamos no começo se nos empenhássemos conseguiríamos ter reconhecimento, e desde do começo pensamos sim em alcançar voos altos.

Anti-Heroi: E já que citamos novamente o inicio da banda gostaria de saber como vocês comparam a cena Brasileira desde quando vocês começaram até o atual momento, está melhor ou está pior? E o que vocês imaginam para o futuro do cenário Metal Brazuca?
M.Mictian: Está à mesma coisa a grande diferença é a quantidade de bandas que é bem maior e a internet que facilita a divulgação, mas também nivela tudo por baixo qualquer um pode gravar uma demo em casa no pc e jogar na internet tem vários programas pra se compor músicas que muitas bandas usam, mas ao mesmo tempo são canções sem alma porque o Metal está na Veia na alma, as bandas que possuem metal na veia fazem a diferença ao vivo, Mas é isso, são poucas as mudanças de uma época pra outra.

Anti-Heroi: Vocês estão prestes a sair em Tour Europeia. O que vocês esperam dessa Tour? E o que não esperam? Rsrsrs.
M.Mictian: Esperamos divulgar ao máximo nosso trabalho temos um ótimo álbum em mãos e desejamos leva-lo ao máximo de fãs de metal que podermos continuar nossa saga, mas não sabemos o que vai acontecer (risos), esperamos não encontrar produtores amadores como infelizmente encontramos muitos por aqui no Brasil.

Anti-Heroi: Além da Europa vocês tocarão também na Austrália e Índia, que são lugares que estão entrando agora no circuito Heavy Metal mundial, o que esperam desses shows?
M.Mictian: Muita gente nos shows (risos) é o que queremos fãs sedentos por metal extremo para celebrarmos com todos tentar divulgar ao máximo e voltar lá o mais rápido que pudermos.

Anti-Heroi: E após essa longa turnê quais serão os próximos passos do Unearthly, já tem algo preparado para o futuro da banda que vocês possam compartilhar com a gente?
M.Mictian: Já estamos pensando no novo álbum alguns riffs e também temática, mas tudo deixaremos andar ao seu tempo com calma, vamos nos dedicar ao máximo e fazer um disco melhor que o "’Flagellum Dei", mas isso é pro futuro.

Anti-Heroi: Bom galera pra encerrar gostaria de agradecer mais uma vez pela entrevista e agora o espaço é de vocês pra mandar o recado pra galera que acompanha o Blog.
M.Mictian: Muito obrigado ao Anti-herói Recordz pelo apoio e esperamos aparecer mais vezes aqui na sua pagina.


Oficial web site - www.theunearthly.com
contatos para shows: shows@theunearthly.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário