O Hammurabi foi fundado por Daniel Lucas (baixo e vocais) e Críslei Rodrigo (bateria) em junho de 2006. A banda surgiu a partir da dissolução da banda Gestalt, também fundada por ambos. Sua primeira formação contava também com Wagner Oliveira nas guitarras, que igualmente fez parte da antiga banda.
Neste mesmo ano o Hammurabi lançou uma demo com duas faixas. Submersos, assim chamada, foi muito bem aceita pela mídia nacional especializada possibilitando shows em outros estados quase de imediato. Wagner Oliveira (guitarra) sairia da banda em agosto de 2007, logo após tocarem ao lado do Krisiun, uma das grandes bandas brasileiras na atualidade com grande reconhecimento internacional, em Belo Horizonte.
Já em 2008, ainda de forma independente, seu primeiro lançamento profissional veio à tona. Shelter of Blames
alavancou sete shows em três semanas consecutivas no estado de São Paulo, incluindo capital, e ainda, a abertura do show dos alemães do Sodom na passagem pela capital mineira onde oficialmente, tivemos o lançamento deste MCD. Este álbum possibilitou uma diversidade maior de cidades pelas quais a banda passou e a formação enquanto quarteto já estava consolidada com a participação dos guitarristas Danilo Henrique e Josias Martins.
Em meados de 2009, Josias Martins deixou a banda para a volta de Wagner Oliveira, que foi oficialmente efetivado em dezembro deste mesmo ano após realizar os dois últimos shows da agenda da banda em Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais e na capital do estado do Rio de Janeiro.
Já no início de 2010, tivemos uma grande surpresa, Paulo Jr., baixista da maior banda brasileira de metal, o Sepultura; apontou o Hammurabi como sendo a banda revelação nacional no ano de 2009 pela coluna Mondo Metal, uma das principais colunas do Grupo UAI, um dos mais importantes veículos de Minas Gerais que inclui o Jornal Estado de Minas, a TV Alterosa e a estação de rádio Guarani FM, dentre outros.
Em setembro desse mesmo ano, a banda veio a lançar o seu primeiro Full Lenght, The Extinction Root pela legendária Cogumelo Records, responsável pelo lançamento de grandes nomes do metal nacional e mundial. Dentre eles destacam-se Sepultura, Sarcófago, Overdose, Chakal
e Vulcano. The Extinction Root ainda conta com distribuição pela Relapse Records no Estados Unidos.
Já em 2011, após uma tour nacional que contemplou quase 40 shows, com a qual tivemos a oportunidade de dividir os palcos com Vader, Ragnarok, Onslaught, Gama Bomb e Dark Funeral, o Hammurabi foi eleito pela equipe da coluna Mondo Metal, como a banda do ano. Fruto de um trabalho sério e comprometido.
Um inusitado acontecimento que poderíamos acrescentar diz respeito a mudança na formação da banda. Com 5 anos completados no último dia 06 de junho, o Hammurabi conta com Wesley Ribeiro a frente dos graves, sendo que Daniel Lucas, volta após todo esse tempo a uma das guitarras do grupo, um entrosamento que aconteceu com naturalidade considerando a veia criativa e compositiva do vocalista.
Outro fator importante é que o novo baixista e os antigos músicos do Hammurabi se conhecem desde os tempos do ginásio e isto contribuiu enormemente para a relação entre os músicos.
Ao final do ano de 2011 Danilo Henrique após 4 anos junto ao Hammurabi tendo participado das gravações de "Shelter of Blames" e "The Extinction Root" decide deixar a banda. Danilo não se manifestou a cerca da real motivação para sua saída, mas o que tudo indica foi para se dedicar mais aos projetos pessoais e sua carreira profissional.
Já no início de 2012, Lucas Antonucci foi efetivado como guitarrista da banda após um longo e rigoroso processo seletivo, ocupando as guitarras solos ao lado de Daniel Lucas.
Mais novidades virão em 2012, aguardem...
INTEGRANTES
Daniel Lucas - Vocal e Guitarra
Críslei Rodrigo - Bateria
Wesley Ribeiro - Baixo
Lucas Antonucci - Guitarra
LINKS
CONTATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário