Kriver


Kriver é uma banda de heavy metal formada em Recife no ano de 2009.
Contando inicialmente com Jahyr César (vocais), Bruno Oliveira (guitarra), Guilherme Cordasso (baixo), Thiago Quintino (guitarra) e Ricardo Lira (bateria);  o grupo faz sua 1ª apresentação sob o nome Sweet Shot no IV Rock Knights, em julho de 2009, tocando músicas de sua autoria e alguns covers. Em fevereiro de 2010 o grupo entra em estúdio para gravar o seu 1º EP intitulado Toxic Blood.
Já com o nome Kriver, o grupo faz sua estreia abrindo para a banda gaúcha Hangar em agosto de 2010, em Recife, iniciando assim uma série de shows para divulgar o lançamento do Toxic Blood, tocando em diversas cidades e festivais na região nordeste como: Mossoró-RN, João Pessoa-PB, Fortaleza-CE, Vitória de Santo Antão-PE e Garanhuns-PE. Toxic Blood foi distribuído na Europa pela Hellion Records (Alemanha).
Como reconhecimento, a banda foi vencedora da enquete “Melhores do ano 2010 – Melhor banda de Pernambuco” realizada pelo site especializado Whiplash.net. Recebeu vários reviews, incluindo duas publicações na revista Roadie Crew. Em 2011 o Kriver foi uma das selecionadas para a seletiva regional do Wacken Metal Battle.
Em meados de 2011 o grupo entra em estúdio mais uma vez, e sofre a primeira mudança em sua formação, com a saída de Thiago Quintino entra o guitarrista Lucas Reis. Com essa formação o Kriver toca como banda de abertura no show do Dr. Sin, em novembro do mesmo ano.  Em Janeiro de 2012, o grupo toca no festival Pré-AMP.  Em Julho toca no FIG – Festival de Inverno de Garanhuns.
Em agosto de 2012 o Kriver sofre mais uma mudança de formação, dessa vez o vocalista Jahyr César juntamente com Lucas Reis deixam a banda. Quem assume os vocais é Rafael Gorga, fazendo sua estreia nos palcos em outubro, com um show na Livraria Cultura. Para o posto de guitarrista, Marcelo Neves é efetivado.  Com essa formação o grupo lança o seu  2º EP Torrential no conceituado festival Abril Pro Rock, ao lado de André Matos,Sodom , Krisiun entre outros. E grava seu primeiro videoclipe para a musica “Gambling With The Reaper”.


Integrantes:
Rafael Gorga - Vocais
Marcelo Neves - Guitarra
Bruno Oliveira - Guitarra
Guilherme Cordasso - Baixo
Ricardo Lira - Bateria

EP Torrential
http://www.mediafire.com/download/0g4pw9k1o8p0pdv/Kriver_-_Torrential_(2013).rar


Clipe "Gambling With The Reaper"


Links:
Official Website: http://www.kriver.net
Facebook: http://www.facebook.com/kriverofficial
Twitter: https://twitter.com/kriverofficial

CONTATO:
+55 (81) 3031 8766
+55 (81) 8898 0780

Nenhum comentário:

Postar um comentário