Animal House



Fundada em 2010 pelo vocalista Mutley Animal, ANIMAL HOUSE é uma banda de Heavy Rock experimentalista que busca acima de tudo fazer um som original, algo que seja só seu, fugindo dos tradicionais clichês do rock pesado. "A proposta da banda é fugir da mesmice." – Mutley Animal.
Com fortes influências de bandas como Black Label Society, Chrome Division, Motörhead, Megadeth, Testament, ZZ Top, Pantera, Mötley Crüe, Hatebreed e AleStorm, a banda se desprende de rótulos que limitam gêneros e Sub-Gêneros.
Após o sucesso do show de lançamento da banda, ainda em 2010, a ANIMAL HOUSE encontrou uma série de dificuldades, sua qualidade e energia fez com que a banda fosse boicotada de vários eventos locais, ninguém queria dividir o palco com a banda, e os músicos eram submetidos a condições absurdas como tocar em troca de cerveja. A banda chegou a ser cortada do casting de eventos ao qual foi convidada horas antes de subir ao palco.

Isso ocasionava brigas internas e constantes mudanças de formação. A falta de comprometimento dos músicos que entravam e saiam da banda era outro problema sério. Quando todos abandonaram a banda, o vocalista e fundador, Mutley Animal, conseguiu ainda sim remontar a banda do zero, e com a ajuda de seu amigo e novo guitarrista, Arion Diniz, concluir a gravação do disco de lançamento da banda, intitulado FIRST BLOOD, gravado de maneira independente e produzido pelos próprios músicos.
Segundo Mutley Animal, o título do disco reflete toda a luta que foi o processo de gravação, desde o início da banda, as brigas internas, os boicotes de promoters e casas de show locais, até a concretização do primeiro passo importante para a banda. A conclusão do primeiro disco da banda, que está inteiramente grátis disponível nos canais oficiais da banda, representa mais do que um vitória pessoal para os músicos, mas uma conquista de uma vontade de ferro inabalável, e de perseverança.
O disco é composto de 9 faixas, de composição da própria banda, sendo uma delas uma faixa de introdução e um cover de Johnny Cash.
A banda já se encontra trabalhando em novas músicas.


INTEGRANTES
Mutley Animal – Vocal
Arion Diniz – Guitarra
Eric Noguchi – Baixo
Nuno – Bateria

LINKS
http://www.animalhouseofficial.blogspot.com
http://www.facebook.com/pages/Animal-House/276001319124057
https://twitter.com/#!/animal_house1

CONTATO
erico.goncalves.86@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário