Entrevista: Machinage

O Blog Anti-Heroi bateu uma papo com Fábio Delibo vocalista e guitarrista da banda Machinage, confiram abaixo:



Anti-Heroi: O Machinage teve inicio em 2007 e sempre teve a mentalidade de ter sua identidade própria, depois de 5 anos de estrada, um disco muito bem aceito pela mídia e critica e duas turnês americanas bem sucedidas você acha que encontraram sua identidade sonora?
Fabio: Então, isso da identidade sonora é uma coisa difícil de responder porque na verdade nunca escrevemos as musicas buscando um estilo, na verdade tocamos o oque achamos legal, eu acho que sabemos o caminho a seguir, que é a proposta desde o início mas sem seguir rotulos, e a aceitação da mídia nos mostra que estamos certos no que estamos fazendo, a ideia e fazer um álbum melhor ainda, sempre usahusuasha.

Anti-Heroi: Vocês fizeram duas Turnês Americanas, qual a experiencia de tocar fora do Brasil e o que essas turnês trouxeram de positivo para a carreira do Machinage?

Fabio: É uma experiencia única, é um sonho realizado, as bandas são tratadas como bandas, isso é o mais legal de tudo isso, você não vai lá tocar por meia duzia de cervejas, você é tratado como musico, e isso somou muito para a banda. De positivo trouxemos muita coisa, a experiencia de palco em poder tocar todos os dias, a convivência com a banda, uma visão mais aberta do mercado, tudo isso somou pra nós.

Anti-Heroi: E o que mudou da primeira para a segunda turnê americana? Tendo em vista que vocês voltaram para os Estados Unidos mais experientes.

Fabio: A primeira foi um tiro no escuro, não sabíamos o que iria acontecer realmente, dessa vez já fomos sabendo o que teríamos pela frente, da primeira também fomos mostrar a banda porque praticamente ninguém nos conhecia, e dessa vez voltamos com um publico, as pessoas já iam aos shows com as camisetas da banda, cantavam nossos sons, então foi muito mais interessante dessa vez, mas é consequência da primeira, foi muito massa

Anti-Heroi: Em relação a nossa cena como é o cenário Heavy Metal Americano? Faça uma comparação com o nosso.

Fabio: Bom, em questão de quantidade de publico, não vejo uma grande diferença, o que mais me marca das duas vezes é o fato de como você realmente é tratado, aqui normalmente o publico fica fora dos lugares porque a cerveja está mais barato no bar da frente ou porque trouxe no carro e não quer consumir no bar, e enquanto você toca não tem ninguém na frente do palco e quando você sai do palco escuta elogios como " tava lá fora mas ouvi o som de vocês, é foda pra caralho!!!" tudo bem é legal o cara ter curtido, mas seria mais interessante se ele estivesse na frente do palco, lá se tem 10 pessoas, as 10 ficam agitando o tempo todo na frente do palco, ninguém fica fora do bar, todos prestigiam as bandas que estão tocando, aqui eu acho que tem muita gente que gosta de ficar no facebook fazendo protestos e fazendo textos bonitos, mas na hora de ir ao bar esse mesmo q está fazendo o protesto tá em casa na frente do facebook, acredito que aqui falta um pouco mais de atitude dos que sempre reclamam, acredito que isso seja a diferença mais gritante.

Anti-Heroi: E vocês já tem planos para mais uma turnê internacional? Quem sabe Europa da proxima vez?

Fabio: Sim, pro ano que vem já temos como pretensão lançar o segundo CD e sair em turnê novamente, bem provavel irmos ao EUA novamente e a ideia é seguir a Europa em seguida.

Anti-Heroi: Machinage já dividiu o palco com grandes nomes do metal como Overkill, Sepultura, Nuclear Assault Dismember, Tim Ripper Owens, André Matos, Angra, Almah, Torture Squad e Korzus qual a sensação de tocar ao lado dessas bandas e que experiência se tira disso?

Fabio: É uma sensação única, você imagina que já esteve na frente do palco bagueando e sonhando em um dia estar lá em cima e de repente se dar conta que está no palco dividindo o palco com quem te fez começara tocar, isso não tem preço e nem como explicar realmente, nos EUA dessa vez tivemos a oportunidade de tocar junto com o Jonh Connelly do Nuclear Assault, isso nunca passou pela minha cabeça como uma possibilidade, de experiencia você começa a ver que não é impossível chegar lá, é muito dificil pois ainda não chegamos, mas não é impossível, muito trampo!!!!

Anti-Heroi: A Machinage é uma das poucas bandas que logo de cara lançou o Full Lenght, "It Makes Us Hate" que foi muito bem aceito por midia e critca, antes de lançar um CD DEMO, EP ou algo do tipo. Por que a decisião de partir direto para o Full Lenght?

Fabio: Bom, na verdade foi porque esse CD acabou sendo trabalhado desde 2007, posso dizer que ele já estava pronto, quando montei o Machinage já tinha todas essas musicas e o Fernando já tinha a musica dele, então logo decidimos gravar, e gravamos, por falta de grana o CD acabou ficando na gaveta, a principio seriam lançadas 4 ou 5 musicas, e as outras deixaríamos guardadas pra lançar depois, o que acabou acontecendo foi que a formação da banda acabou mudando e as musicas automaticamente foram melhorando com o tempo, quando decidimos lançá-lo, as musicas estavam soando diferente ao vivo, então gravamos novamente e pelo tempo que ele estava na gaveta decidimos que teria que ser lançado full-length

Anti-Heroi: E vocês tiveram o resultado esperado com o Lançamento desse álbum? Ou um resultado que superou as expectativas?

Fabio: Eu acredito que conseguimos até mais do que esperávamos, graças a ele tivemos duas turnês nos EUA, alguns contatos importantes foram feitos pro próximo CD que ainda não posso divulgar, a critica tem sido muito boa, ainda ninguém escreveu mal dele hsahshuahs, isso é muito bom, enfim eu acho que acabou saindo melhor que a encomenda husauhsa

Anti-Heroi: E quais o planos futuros? Já pensam ou tem musicas para o próximo disco?Fabio: Primeiro vamos terminar a divulgação do "It Makes Us Hate", queremos fazer mais shows e lógico o trabalhar no segundo CD, já estamos trabalhando duro nele pra ser honesto, temos uma musica inclusive sendo tocada ao vivo e ela certamente estará no álbum, e já temos outras prontas, acredito que até metade do ano que vem teremos o segundo álbum.

Anti-Heroi: E pretendem lançar mais algum clipe para o "It Makes Us Hate"?

Fabio: Terminamos de filmar 1 essa semana, acredito que no máximo em 3 semanas teremos ele no ar e se tudo der certo mais dois além do novo que será lançado em breve.

Anti-Heroi: Bom galera pra encerrar gostaria de agradecer mais um vez pela entrevista e agora o espaço é de vocês pra mandar o recado pra galera que acompanha o Blog.

Fabio: Queremos agradecer o espaço cedido para podermos mostrar um pouco mais da banda, precisamos de mais blogs e pessoas como você para que a cena apareça mais, bandas de qualidade temos aqui e são muitas, muitas mesmo, e somos infinitamente melhores que as bandas americanas, precisamo na verdade é de espaço e apoio, então é importante manter vivo blogs, sites, radios on line, etc, tudo que abre espaço para gente, e sei que não vai ajudar muito, mas devemos nos dar valor como banda, vamos receber pra tocar e parar de pagar para promoters interesseiros que só querem sua grana, enquanto as bandas continuarem a pagar pra tocar não adinata ir ao facebook e ficar reclamando que isso não resolve, precisa fazer e não ficar só falando, valew!!!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo site, está cada dia melhor!!!

    Abraço da metal media! www.metalmedia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rodrigo, continue acompanhando que sempre teremos bandas novas divulgadas!!!

      Excluir