Ansata




Após alguns anos tocando em bandas locais, em 1997 o guitarrista Rafael Romani resolve retomar os estudos e procura uma escola de música. Lá, ele conhece o professor de guitarra Renato Manso e o baixista Leandro Bortoletto e juntos formam o Stonehenge. Assistindo a algumas apresentações dos alunos da escola, conhecem o vocalista Marcelo Alves e o baterista Thiago Siqueira e os convidam para se juntar à banda. No ano seguinte começam a se destacar na região pela qualidade dos músicos na execução de covers e em pouco tempo, Rafael Romani e Leandro Bortoletto já faziam parte do time de professores da escola.
 Com a boa resposta em diversos festivais, decidem começar a gravar algumas idéias e no meio do processo, o vocalista Marcelo Alves é substituído por Luciano Gutierrez. A banda então sofre algumas mudanças em seu estilo, agora apresentando elementos mais progressivos tanto em suas músicas quanto nos covers apresentados ao vivo.
 Em 2002 são convidados a participar da Coletânea Rock Soldiers Vol. 7 com distribuição no Brasil e na Alemanha, com a música Above Them All. Durante as gravações para a coletânea, Leandro Bortoletto decide sair para se dedicar a outros projetos e Rafael Romani grava o baixo para cumprirem o prazo do lançamento.

Com a mudança de estilo veio também a necessidade de um tecladista e Thomás Barcelos, a princípio como convidado, se junta à banda que passa a se chamar ANSATA, por se tratar de um nome que refletia melhor o estilo das composições.
 Mesmo sem um baixista, resolvem retomar as gravações mas desta vez quem abandona a banda é Renato Manso. Devido a esse acontecimento, a banda decide permanecer com apenas um guitarrista e tornar Thomás um membro fixo dando ao teclado um papel mais importante.
Com mais uma gravação interrompida e sem um baixista fixo, continuam a se apresentar em vários lugares como Black Jack (São Paulo), Festival do Equinócio (Rio Claro) e Metal Rebellion (Ribeirão Preto) ao lado de bandas como Versover, HAL9000, Death Slave, Andralls, Hawkana, e em 2004 resolvem parar por um tempo para que os integrantes possam cuidar de seus projetos pessoais.
 Mesmo durante essa pausa, os integrantes não deixaram de tocar juntos em outras bandas como Fireball (tributo a Deep Purple) e Trilithon (Hard/Classic Rock), onde conheceram Malagueta (Ex-Freehand, Ex-Ivory Gates).
Em 2008, agora com Malagueta (voz) Rafael Romani (guitarras), Thomas Barcelos (teclados), Daniel Defavari (baixo) e Thiago Siqueira (bateria), finalmente lançam seu primeiro álbum. Com o título de "Crux Ansata" o disco obteve uma ótima resposta do público no Brasil e em outros continentes. Diversas resenhas aclamaram o disco como um ótimo começo, classificando-o como um trabalho de uma banda promissora. 
Com o disco em mãos, passam a fazer shows para divulgar seu trabalho.
 Em meados de 2010, quando já haviam cessado os shows de divulgação do "Crux Ansata", Daniel Defavari deixa a banda por motivos particulares. Nessa época, Romani e Barcelos já estavam trabalhando em novas composições e, a procura de um novo baixista, iniciam a etapa de pré produção do novo disco.
Depois de algum tempo, novamente sem um baixista, Marcos Dellamatrice assume o posto e começa a trabalhar nas músicas novas bem como nas músicas do primeiro disco. Mas após alguns meses, devido a quantidade de trabalho envolvido nas gravações e a incompatibilidade de tempo, Dellamatrice sai para a entrada de Rafael Benato, amigo de longa data dos outros membros.
 Benato retoma as gravações trabalhando imediatamente no novo single "Forging The Way". Com esta formação, continuam os trabalhos para o lançamento do aguardado segundo álbum, intitulado "Hidden Nature".


INTEGRANTES
Malagueta - Vocal
Rafael Romani - Guitarra
Thomas Barcelos - Teclado
Rafael Benato - Baixo
Thiago Siqueira - Bateria


LINKS
http://www.palcomp3.com.br/ansataonline


CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário